terça-feira, 28 de julho de 2009

Alguns vegetais saudáveis

Brócolos, repolho e couve . Contém " isothiocynanates", que estimulam o fígado para quebrar pesticidas e outras substâncias cancerígenas. Em pessoas suscetíveis ao câncer, estes fitoconstituintes parecem reduzir o risco.

Cenouras e mangas. O alfa e beta carotenos nestes legumes e frutas desempenham um importante papel na prevenção do câncer, especialmente do pulmão, esôfago e estômago.

Frutas e maçãs vermelhas A grande família de compostos conhecidos como flavonóides encontrada nestes frutos e produtos hortícolas (assim como o vinho tinto) mostram-se como cer promessa contra o câncer.

Alho e cebola . A família da cebola (incluindo os alhos, cebolinha etc) é rica em allyl sulfetos, o que pode ajudar a baixar a pressão arterial elevada e mostrar promessa em termos de proteção contra doenças do estômago e do trato digestivo.

Pimentões e tomates . O fitoquímico licopeno é realmente mais disponível após o cozimento, o que torna o molho de tomate a melhor fonte do mesmo. Licopeno é uma promessa no combate ao câncer da próstata e pulmão.

Uva, mirtilos e morangos . As antocianinas que dão as cores aos seus frutos podem ajudar a evitar doenças cardíacas, impedindo a formação de coágulo . Antocianinas também aparecem para inibir o crescimento tumoral.

Espinafre, abacate . Luteína, que parece reduzir o risco de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais, bem como proteger contra degeneração ocular relacionada com a idade (o que leva à cegueira), também é abundante em abóboras.

Um comentário:

  1. Oi Alessandro, vim conhecer o seu blog, retribuindo a visita que me fez e, também, agradecer seu comentário incentivador. Parabéns por tudo que conquistou, desejo que mantenha esta força toda para manter-se sempre com esta conquista tão valiosa.
    Eu também emagreci bastante, foram 53 kg através da reeducação alimentar e de atividade física moderada,com mudanças significativas de hábitos que só me trouxeram benefícios.
    Beijo grande, sucesso sempre!

    ResponderExcluir